segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Chove chuva, chove sem parar...

Chuvas de verão sempre me lembram infância.
O divertimento da garotada era sair na rua para tomar banho de chuva, melhor se fosse tempestade!
Um refresco merecido para o calor melado de Porto Alegre.
Me vem a lembrança também de um personagem super querido que conquistou nossos corações e mentes cantando a música de Jorge Bem - Chove Chuva por Topo Gigio



Para aplacar o tédio que aborrecia a criançada sempre vinha também uma avó fôfa oferecer Bolinho de Chuva, que só podiam ser feitos quando o mundo estava desabando, ou seja, excelente pedida para uma tarde de férias chuvosa.
Além de deliciosos, a magia da química da receita poderia preencher uma trade inteira das crianças e ainda dar um sentido divertido para o tempinho miserável do verão tropical!



Veja que amor este pano de prato que eu encontrei na Tok Stok, aliás para quem quer renovar os panos de prato, tem uns super gracinha. Este me apaixonei, ele me trouxe uma memória afetiva de infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário