terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Muffins de Cenoura - Feliz Natal!


Fiz a primeira vez esta experiência no cumpleaños  da minha afilhada, Larinha.


E não é que deu certo? a receita era uma antiga receita de Bolo de Cenoura, que eu guardo até hoje com muito carinho em meu livro de receitas que me acompanha a vida toda.

A única diferença é que ao invés de colocar a massa em uma forma, eu distribuo em forminhas de muffin e o tempo de forno tem que ser mais controlado. Descobri que como a área de massa na forminha é menor o muffin assa muito mais rápido que um bolo inteiro ;-)




O rendimento é de 24 muffins para esta receita e fica uma delícia com cobertura de chocolate em barra derretido com o calor do bolinho.
Os confeitos de natal se compram feitos em casa especializadas de confeitaria e depois é só se deliciar!

INGREDIENTES
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo vegetal  (girrassol, canola, milho)
4 ovos inteiros
2 colheres de sopa de fermento em pó
3 cenouras grandes


MODO de FAZER
Raspe a casca das cenouras, corte em pedacinhos e coloque no liquidificador junto com o óleo. Bata tudo até virar um creme. Bata as claras em neve, em batedeira planetária de preferência,  e depois aos poucos junte o açúcar e as gemas. Aos poucos junte o creme de cenoura e a farinha,  por último junte o fermento.
Bata bem até que a mistura fique homogênea.


Distribua a massa nas forminhas de muffin de modo que a massa ocupe a 2 terços da forma, assim o muffin pode crescer a vontade.
Asse no forno elétrico ou a gás, a uma temperatura de 200 graus e aqueça o forno antes de colocar a primeira fornada.


Depois de assados decore como quiser: confeitos de papai noel, estrelinhas, dinossauros, bolinhas prateadas, etc.




Me contem se deu certo depois!



Nenhum comentário:

Postar um comentário